🔥 Nas livrarias a partir de 10 de Julho!

Autora de Fantasia portrait

Teresa Bettencourt de Noronha

Autora de Fantasia

Cresceu na Ericeira, mas foi em Lisboa que passou grande parte da sua vida. Começou por estudar fotografia antes de seguir um percurso académico que a levou a tornar-se Mestre em Finanças e a construir uma carreira em consultoria financeira numa Big4.

Sempre teve facilidade em equilibrar o mundo corporativo das grandes empresas com os universos fantásticos que habitam a sua cabeça. Esse fascínio pela fantasia culmina agora na publicação do seu primeiro romance, A Profecia dos Dois Lobos, um projeto que tem vindo a moldar e aperfeiçoar desde 2009.

Atualmente, vive em Óbidos, onde adora estragar o seu cão com mimos, o Yoshi, e dedicar-se ao seu jardim e horta caseira.

Criar as Crónicas de Naznir

O Início

Tudo começou com uma interpretação completamente errada da sinopse e do trailer do filme O Castelo Andante. Quando finalmente o vi, percebi que não podia ser mais diferente do que tinha imaginado. Ainda assim, aquela primeira impressão não me saiu da cabeça, até que decidi passá-la para o papel.

Passo a passo, a história ganhou vida própria e tornou-se em algo muito maior do que eu alguma vez previ naquele momento inicial.

A Jornada

Durante anos, escrevi por puro prazer. A partir daquela primeira premissa, surgiram novas histórias e personagens que fui alimentando. Como escrevia apenas para mim, nunca pensei seriamente em publicar... até um episódio marcante me fazer perceber que a vida é demasiado imprevisível para não ser vivida em pleno. Num instante, tudo muda, e se isso me voltasse a acontecer, eu não queria ter nenhum sonho por perseguir.

Então, tomei a decisão: esta história ia sair da minha gaveta. E sairia ainda melhor do que entrou.

Pedi uma licença de seis meses do meu trabalho e reescrevi o manuscrito desde a primeira página. Deixei-me engolir por Naznir, trabalhei mais no desenvolvimento do mundo, aprofundei o enredo e desenvolvi as personagens. Assim, A Profecia dos Dois Lobos renasceu das cinzas do manuscrito original mais rica, mais estruturada e com mais alma.

Os próximos capítulos

Ao fim de 16 anos, muitas versões e revisões, esta história vê a luz do dia e está longe de ficar por aqui. Há muito que escrevo e planeio as narrativas que virão a seguir à Kathryn e ao Luke, que apenas inauguram a grande aventura que serão As Crónicas de Naznir.

Preparem-se porque vêm aí histórias com muitos lobos à mistura.